Prefeito e Dom Fernando Saburido discutem Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora

Dom_1O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, se reuniu nessa segunda-feira (06/03), com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. O encontro, que ocorreu no Centro Administrativo Municipal (CAM 2), teve o intuito de discutir o evento de  Peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que acontecerá no distrito de Jussaral.

Segundo Dom Fernando Saburido, este ano a comunidade católica celebra 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida (Rainha e Padroeira do Brasil), no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. “A peregrinação está sendo realizada, em várias dioceses do Brasil,  com réplicas oficiais de imagem de Nossa Senhora Aparecida”, explicou Dom Fernando. “Jussaral foi à comunidade escolhida para o encerramento deste evento, que ocorrerá no dia 22 de abril com celebrações e o show de evangelização pela música com o Padre Reginaldo Manzotti”, completou Saburido.

Dom_2Durante a reunião, foram discutidos assuntos como a mobilização das secretarias e de suas equipes, além da infraestrutura geral, que será utilizada para a realização do evento. “ Esta será uma festividade importante para o Cabo, e principalmente para a comunidade de Jussaral. Por isso, estamos aqui, discutindo toda a estrutura do evento com Dom Fernando, para que tudo esteja adequado para atender a população, os Bispos e os visitantes que vão participar deste evento”,  ressaltou Lula Cabral.

Participaram também da reunião, o presidente da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, representantes da Paróquia de Jussaral e secretários executivos e municipais.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos