Prefeito retira carros e motoristas de secretários e mira economia de R$ 5 milhões

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, está tomando algumas medidas para reduzir as despesas do município. Uma delas é a retirada dos carros e motoristas dos secretários municipais.Segundo Lula Cabral, a economia gerada com a devolução dos veículos tem como objetivo investir, o valor economizado, em serviços essenciais, como melhorias na saúde e educação. “Em vez de carros para secretários, mais ambulâncias, mais médicos e medicamentos”, declarou Cabral.

O secretário de Gestão Pública, Luís Lima, afirmou que a medida foi tomada pelo prefeito de maneira coletiva, em acordo com os secretários. “A gestão não cederá carros locados para os deslocamentos das atividades diárias dos gestores do município, sendo assim, fará uma economia, dentro de quatro anos, de aproximadamente 5 milhões de reais”, informou ele. “Tal medida trará uma economia mensal de 1,25 milhão de reais, totalizando 5 milhões de reais em 4 anos”, afirmou o secretário.

De acordo com Luís Lima, a medida será adotada para reduzir os custos da Prefeitura. “A sociedade exige medidas austeras e de economia. Não podemos manter privilégios para secretários”, completou ele.“Diante da grave crise que assola o País, outra medida não poderia ser tomada pelo município. Será uma gestão  diferente e mostrará muito trabalho”, afirmou o secretário de Governo, Paulo Farias.

Secom/Cabo