Prefeitura cobra melhorias da Compesa

1A Prefeitura do Cabo, através da secretaria das Regionais e Serviços Públicos e Articulação Política, esteve em reunião na manhã dessa terça-feira (31) com representantes da Compesa, na sede, em Prazeres.

O objetivo do encontro foi cobrar uma posição da companhia sobre o mau abastecimento de água, visto que na cidade se encontra o Rio Pirapama.

Fotos e vídeos foram mostrados para relatar a situação de como a água chega às torneiras dos moradores, além de serem discutidas várias ações para a melhoria do abastecimento de água, principalmente em bairros mais prejudicados como Charneca, Pirapama, Nova Era e Garapu, além de partes altas da cidade.

Atualmente, a Compesa abastece todo o litoral Sul e Recife, abrangendo ainda algumas áreas de Nossa Senhora do Ó e Olinda. Mecanismos já estão sendo realizados para que o Cabo receba a maior parte do abastecimento.

2O vice-prefeito Claiton Marques (Keko do Armazém), representando o prefeito Lula Cabral, comentou que é importante a união da empresa com o governo público. “Esse problema precisa ser resolvido o mais rápido possível, e por isso, tivemos essa reunião. Estamos intensificando a parceria do público com o privado para que os problemas das comunidades sejam solucionados”.

“A casa Vicente Mendes está de portas abertas para ajudar no que for preciso, em relação aos serviços que a Compesa irá executar. Não é de hoje que a população reclama dessa falta de água, e junto com a gestão municipal, estaremos auxiliando na viabilização do processo”, frisou Anderson Bocão, presidente da Câmara Municipal.

Também compareceram a reunião, o superintendente de Articulação Política, Elvis Plínio, o gerente da unidade Metropolitana Sul, Robson Santos, o engenheiro civil da coordenação técnica, Joaquim Mota e lideranças de Associação de Moradores.
Texto: Akila Soares / Secom Cabo
Foto: Léo Domingos