Prefeitura dá início a construção do canal 3 em Ponte dos Carvalhos

Canal_1Os moradores do Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, terão mais qualidade de vida. É que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho começou, nesta terça-feira (21/03),através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério das Cidades, a construção do canal 03, que fica situado entre as ruas 17 e 19.

O canal possui 2,80 metros de altura por 2,20 metros de largura e se encontra com o canal do gabão, que fica na Rua 13, totalizando 432 metros de extensão. No primeiro momento, uma equipe está realizando revestimento em pedra rachão, no local.Canal_2

Os benefícios para população se estende da saúde até a geração de emprego. Maurício Santana, 53 anos, é um dos privilegiados. Estava há 5 meses desempregado. “Estou muito satisfeito. Com uma crise dessas, apareceu a oportunidade e através desse serviço de grande importância para nossa comunidade, vou levar o sustento para minha família. A obra é praticamente no quintal da minha casa”, comentou o pedreiro.

A iniciativa é da Secretaria de Infraestrutura, da Superintendência de Habitação juntamente com o coordenador técnico da obra, Marcos Mattoso.

Texto: Ákila Soares
Fotos: Léo Domingos