Prefeitura do Cabo continua a entrega dos kits escolares

jussaral_2Pensando na qualidade da educação das crianças cabenses, a prefeitura do Cabo através da secretaria de Educação, entrega mais kits escolares.

A ação aconteceu nessa segunda-feira (03/04) na Escola Municipal Marquês do Recife, no distrito de Jussaral, que ensina aos alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental, pela manhã e tarde, respectivamente.

Jamile Barbosa, 13 anos, é aluna do sétimo ano, e segundo ela, a entrega do kit esse ano foi bem mais rápida. “É muito bom ter um governo que se preocupa conosco. Eu só tenho a agradecer ao governo municipal por essa iniciativa”, destacou.

ssaral_1Para os pais, é um alívio, principalmente no orçamento. É o caso de Vanessa Maria, que é mãe de uma aluna e relatou que muitos deles não tem condições de comprar o material escolar. “Além disso, incentiva as crianças a se dedicarem mais aos estudos, pois muitas delas faltam às aulas porque não tem o material”, comentou a mãe.

“Vamos alcançar todos os alunos da rede municipal. Serão mais de 30 mil beneficiados com essa ação. Queremos ser contemplados com um bom posicionamento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB, e colocar o Cabo novamente como referência em educação”, frisou o assessor especial da Educação, Alexandre Britto.

SAIBA MAIS – Na última quarta-feira (29/03), os estudantes do 7° ano da escola modelo Padre Antônio Melo da Costa, na Charneca, receberam os kits escolares, que contém lápis de cor, hidrocor e grafite, borrachas, além de tintas guache e dois cadernos. A estimativa é que até abril todos os estudantes estejam com seu material escolar.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo

Fotos: Léo Domingos