Prefeitura do Cabo firma parcerias para microempreendedores

IMG-20170502-WA0033A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho está realizando diversas parcerias para incentivar o crescimento dos microempreendedores no município. Nesta terça-feira (02/05), mais duas parcerias, voltadas para ensino do empreendedorismo e sobre conscientização contábil, foram firmadas entre instituições e a Prefeitura.

Na terça pela manhã, o secretário da pasta, Moshe Caminha, recebeu o docente do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – Cabo, Daniel Penalva, que na oportunidade, apresentou o Projeto de Empreendedorismo da instituição. O objetivo é passar pelas escolas estaduais do Cabo e despertar o espírito empreendedor nos alunos.  IMG-20170502-WA0035

À tarde, o gerente de Fomento, Ramos Silva e a coordenadora de Indústria, Comércio e Inovação, Elen Monte, receberam o Conselho Regional de Contabilidade, representado por Luzinete Santos (delegada CRC Cabo). Na ocasião, foi criado o Projeto Contabilizar para Crescer, que visa ações de conscientização contábil para os empreendedores cabenses, diminuindo o endividamento fiscal dos empresários. O Projeto terá início com o Micro Empreendedor Individual (MEI), através da Casa do Empreendedor.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo