Prefeitura e Associação dos Ambulantes discutem melhorias

Ambulante_1O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha e o superintendente de Articulação Política, Elvis Plínio, receberam na tarde desta terça-feira (14/02) representantes da Associação de Ambulantes da Orla do Cabo de Santo Agostinho. Os comerciantes informais foram solicitar o apoio da Prefeitura com ações de fiscalização na praia de Gaibu.

Segundo o presidente da Associação, Júnior Augusto da Silva, os associados enfrentam problemas com a ocupação da área por pessoas não cadastradas. “É comum pessoas de fora da cidade, trazem comida para vender”, ressaltou Eliete da Silva Lopes.

Eles também reivindicaram a atuação da vigilância sanitária nas praias. “A associação tem o mesmo intenção da prefeitura que é de ver a praia organizada e de atrair novamente o turismo”,disse Eliete Lopes. Atualmente existem 355 ambulantes cadastrados pela associação .

Ambulante_2Moshe Caminha garantiu que a Prefeitura estará à disposição  no sentido de fiscalizar o comércio local.  Está entre as prioridades do Governo Municipal o reordenamento da Orla de Gaibu, com melhorias da infraestrutura para população do Cabo e do estímulo ao Turismo.

“Vamos promover ações conjuntas de fiscalização e de orientação técnica, com a participação das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Controle Urbano e Defesa Social e o apoio da associação de ambulantes”, garantiu Caminha.

O Superintendente de articulação política, Elvis Plínio, ressalta que o diálogo foi e é uma marca da gestão Lula Cabral. “É preciso conversar com todas as categorias e representações, para juntos, construir uma cidade melhor para todos”, destacou.

Também foi proposto aos ambulantes a realização de palestras para conscientização dos trabalhadores quanto à limpeza das praias e outros procedimentos de preservação do meio ambiente.

Texto: Ana Cristina Lima
Fotos: Leo Domingos