Prefeitura e FEJEPE firmam parceria para empresários juniores

WhatsApp Image 2017-04-10 at 11.03.39

Pensando no crescimento de empresários juniores em nosso município, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha e a coordenadora de Indústria e Comércio, Helen Monte, reuniu-se na última sexta-feira (07/04) com Iago Maciel, atual presidente da Federação de Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (FEJEPE). O objetivo da reunião foi conhecer o trabalho da FEJEPE no Estado e provocar uma atuação da federação em nossa cidade.

As Empresas Juniores são iniciativas empreendedoras que ocorrem dentro das faculdades e universidades, sem fins lucrativos. O intuito é solucionar problemas de empresas atuantes no mercado, através de consultorias de baixo custo. Todo o processo é planejado e executado pelos alunos (supervisionados por professores).

Moshe Caminha comentou que pretende, além da atuação da Federação, que já se inicie a orientação para as empresas juniores do Cabo dentro das instituições existentes, como a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (FACHUCA), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade Maurício de Nassau.

“Os alunos cabenses poderão atuar de forma empreendedora ainda na faculdade e ajudar o comércio, a indústria e as empresas de serviço do nosso município a resolver os problemas previamente diagnosticados”, completou o secretário.

CONVITE – Nessa quarta – feira (12/04), das 8h às 12h, no auditório do Banco Central, acontecerá o evento “Contrate Uma Empresa Júnior” que reunirá todos os empresários juniores do Estado. Os empresários cabenses estão convidados e poderão entender o movimento e adequar -se ao que será proposto em breve.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo