Prefeitura encerra as atividades do 1º Encontro sobre Autismo do Capsi

autismo_2A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho promoveu nessa quarta-feira (05/04), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1), o último dia de atividades do 1º  Encontro sobre Autismo do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) Ciranda de Vida. Durante dois dias, profissionais e familiares de pacientes, atendidos pelo Órgão, trocaram experiências e discutiram a temática, no Centro Administrativo Municipal (CAM 1) – Torrinha.

O encerramento do evento foi marcado pelos relatos das mães das crianças atendidas pelo Capsi. O encontro também recebeu palestras sobre os temas: desenvolvimento neuropsicomotor; falando de crianças e o passado, presente e futuro; parentalidade e a constituição subjetiva da criança.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental do Cabo, Danielle Moura, o evento é uma proposta de educação permanente na Rede de Saúde Mental. “Vão sair daqui, profissionais mais apropriados em questões teóricas e práticas sobre a temática do autismo, refletindo assim, uma melhor assistência para as crianças autistas e seus familiares”, disse ela.autismo_1

No encontro, foi definido que será criado um grupo de trabalho envolvendo profissionais das Secretarias de Programas Sociais, Saúde e Educação para discutir novas estratégias para atender as pessoas autistas, assistidas pelo município.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos