Prefeitura entrega à população novo estádio de futebol de Pontezinha

O município do Cabo de Santo Agostinho ganhou mais um equipamento dedicado ao esporte. A Prefeitura inaugurou, na manhã desta quinta-feira (29/12), o estádio de futebol de Pontezinha. Erguido em um terreno de 1,6 hectare, próximo à escola-modelo Prefeito Eronides Soares, o equipamento, que era uma demanda antiga da população, vai beneficiar centenas de desportistas da região. Comandada pelo prefeito Vado da Farmácia, a solenidade contou com a presença de secretários e servidores municipais, vereadores e desportistas.

As obras foram executadas com recursos próprios e do Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, um investimento de quase R$ 3 milhões. O estádio comporta arquibancada para mais de XXX mil pessoas e recebeu os serviços de sistema de águas pluviais no gramado, vestiários, banheiros, iluminação, rampas de acessibilidade, alambrado em volta do campo, salas de apoio, entre outros itens.

O prefeito Vado, emocionado, falou da satisfação em entregar o estádio à população. “Para mim, é motivo de grande honra e alegria voltar aqui hoje para entregar pronto o estádio de futebol de Pontezinha. Há muitos anos que acompanho os campeonatos aqui na localidade e via a necessidade desse lugar receber esse empreendimento para os desportistas da nossa cidade. Hoje estou feliz e realizado por mais essa conquista que cumpri no meu mandato”, declarou. “Agora peço a todos que cuidem, participem e ajudem a zelar por esse equipamento tão lindo, pois ele não é meu e sim, de vocês”, concluiu o prefeito.

O estádio ganhou o nome de Aronildo Gregório do Nascimento (popularmente conhecido como Pracinha), que foi um grande desportista e incentivador do esporte no município. Representando a família, o filho do homenageado Eron Nascimento agradeceu. “Eu e minha família agradecemos de todo coração a essa linda homenagem do estádio de Pontezinha ter recebido o nome do meu pai. Obrigado a todos”, declarou.

Representando os desportistas de Pontezinha, Robson de Oliveira (Robinho), de 32 anos, externou sua alegria em ver um sonho de toda a comunidade agora realizado. “Eu estou muito emocionado em poder estar participando aqui hoje da inauguração do nosso tão sonhado estádio. Essa foi uma luta muito grande para o celeiro esportivo do Cabo. Todos nós desportistas queremos agradecer ao prefeito Vado por essa obra linda”, disse ele.

“Em nome de toda a direção do América, parabenizo a todos os desportistas de Pontezinha e de todo Cabo por esse lindo estádio que recebemos da prefeitura. Obrigado ao prefeito Vado, por ter cumprido o que prometeu, pois prefeito como você nunca mais teremos”, enfatizou o presidente do América, Genival José.

O secretário da Juventude e Esportes, Adriano Batista (Nino Beleza), também destacou a importância da obra. “Os amantes do futebol agora podem dizer que têm um estádio de futebol digno de partidas. Parabéns ao prefeito Vado por ter abraçado essa causa”, comentou.

Ao final, o prefeito Vado, acompanhado dos desportistas cabenses e crianças, deu o pontapé inicial no gramado, inaugurando assim o Estádio Municipal Aronildo Gregório do Nascimento.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa