Município promove colônia de férias para idosos

WhatsApp Image 2017-01-31 at 17.24.44 (1)Idosos do Cabo de Santo Agostinho, participaram de uma colônia, que ocorreu o mês inteiro com diversas atividades nas praias de Gaibu, Suape, Xaréu, Enseada dos Corais e Itapuama. As atividades são realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes.

“Depois a hidroginástica eu melhorei muito dos problemas de saúde que tinha. Adoro participar das aulas e agora me sinto muito bem”, afirmou a idosa Maria Dolores, 78 anos.

Segundo o gerente de Esportes, Rodrigo Neto, o governo municipal irá ampliar para outros bairros os grupos de hidroginástica, que atualmente funcionam no Caic e em Gaibu. “Com isso, iremos proporcionar a população do Cabo a elevação da autoestima e incentivar também a prática de exercícios, por meio na hidroginástica, melhorando assim, a qualidade de vida dos idosos do Cabo”, disse. Ele informou ainda que a piscina do Caic passará por um processo de limpeza e será reativada para a prática da hidroginástica.

Texto: Amanda Falcão – Secom /Cabo
Foto: Naftali Emidio