Prefeitura realiza a primeira reunião com artesãos do município

artesa_1A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho realizou nessa terça-feira (14/03), a primeira reunião com os artesãos do município. O encontro, que aconteceu no Mercado das Artes – Centro, teve como objetivo definir a programação das ações para o segmento, além de celebrar o Dia do Artesão, comemorado no  19 de março.

Durante a reunião, artesãos de vários segmentos participaram de dinâmicas de grupo e de uma roda de conversa com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo,  Moshe Caminha e com coordenador de Cultura, Douglas Ferreira, além de discussão sobre o microfinanciamento com o gerente do Banco do Nordeste, Paulo Victor.

artesa_2Segundo o coordenador de Apoio ao Artesanato, Will Cruz, a reunião serviu para organizar e definir nossas primeiras ações. “Estamos definindo a programação das feiras de artesanato que vão a funcionar no Centro Administrativo Municipal (CAM) e no Shopping Costa Dourada”, disse ele. “Uma das novidades também para o segmento é compartilhamento do espaço do Mercado das Artes, que será utilizado para feiras de artesanato e outros fins culturais”, completou o coordenador.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo

Fotos: Léo Domingos e Divulgação/SMDE