Prefeitura realiza entrega de sementes de milho para agricultores

DSCF0863A Prefeitura do Cabo, através da Superintendência de Desenvolvimento Rural, realizou na manhã dessa quinta-feira (06/04) a entrega das sementes de milho para os agricultores da zona rural do município.

Há três meses, mais de 150 hectares de terra foram preparadas para o recebimento dessas sementes. Boa parte do milho produzido será utilizado para o consumo domiciliar e o excedente será levado para a feira do milho no Mercadão, no Centro, dia 23 de junho (véspera de São João). As sementes doadas são do tipo híbrido AG 1051 que é o mais procurado pelo trabalhador rural, pois é um milho precoce, estando pronto em apenas 75 dias.

As comunidades e associações beneficiadas foram: Arariba de Baixo, Tapugi de Baixo, Ipiranga, Universo, Sebastopol, Boa Vista, Sabiá, Mercês, Ecopirapama, Serra, Pau Santo, Porteira Preta, Algodoais, Pimentel, Olinda Velha, Ilha, Tapugi de Cima, Rosário, São Salvador e Sacambu.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo