Prefeitura realiza mais uma etapa no bairro São Francisco

Mais uma etapa das ações no bairro São Francisco foi realizada na tarde desta quinta-feira (05/01). Dessa vez, foram demolidas construções irregulares que estavam sobre o canal. O objetivo é melhorar o escoamento da água nos canais.

A moradora da localidade, Kátia Nunes, 36 anos, disse que está muito satisfeita em ver esse problema começar a ser solucionado. “É muito difícil quando chove. Água fica na cintura e os carros não conseguem passar, além das doenças que são transmitidas com as águas da chuva”, disse ela. “Estou feliz, pois vejo uma evolução do meu bairro com esses serviços”, completou a moradora.

Na oportunidade, o secretário das Gerências Regionais e Serviços Públicos, Keko do Armazém, comentou sobre a conscientização dos moradores em relação à construção de casas em locais indevidos. “É importante que a população se conscientize e não jogue lixo nos canais para facilitar quando a chuva chegar”, enfatizou o secretário.

Durante a ação, que beneficiou também a Rua 26 com limpeza do canal , esteve presente o secretário de Limpeza Pública, Raimundo Souza.

SERVIÇOS – Desde o início da semana, a gestão está intensificando as ações no bairro São Francisco. No local, já foram realizados os serviços de limpeza das canaletas para a drenagem de águas pluviais, desobstrução de canais e também a capinação das ruas.

Na próxima semana, equipes da Secretaria de Limpeza juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e de Planejamento vão averiguar tecnicamente para melhorar a estrutura da praça do bairro São Francisco.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo

Fotos: Léo Domingos – Secom