Prefeitura reativa programa Mulheres em Movimento

mulheres 2O Programa Mulheres em Movimento, que oferece exercícios de ginástica gratuitos para as mulheres do município, voltou à ativa nesta segunda-feira (16). A reativação aconteceu na gerência de Juventude e Esportes, na Cohab, que conta com mais de cem mulheres exercitando-se e cuidando da saúde.

Através do Projeto, muitas delas já foram beneficiadas. Lilian Oliveira, professora de educação física do Mulheres em Movimento, destacou os benefícios ao se exercitar. “Elas saem daqui com outra perspectiva seja no social, fazendo amizades entre si e levando para outros setores, no psicológico, melhorando a autoestima e no fisiológico, como perca de peso, diminuição do colesterol e diminuição de doenças como diabetes e hipertensão”, disse.

“Aqui nos sentimos bem e minha saúde melhorou bastante. Também trago minha filha para que ela tenha no futuro uma saúde de qualidade”, comentou Lilian Renata, que participa da ação desde o início.

Embora a maioria do público sejam as mulheres, qualquer pessoa, a partir dos seis anos, e que esteja com condições físicas e motoras pode se inscrever. Para isso, é necessário dirigir-se à gerência de Juventude e Esportes munidos de RG, CPF e comprovante de residência.

As aulas de ritmos na gerência de Juventude e Esportes acontecem todas as segundas-feiras, das 14h às 15h e, nas sextas-feiras, das 7h30 às 8h30.

Texto: Akila Soares – Secom/Cabo

Fotos: Naftali Emídio