Prefeitura se reúne com representantes de blocos carnavalescos do Cabo

WhatsApp Image 2017-01-25 at 22.25.46Representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho se reuniram, nessa quarta-feira (25/01), à noite, com os organizadores dos blocos carnavalescos do município. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na Torrinha.

Na reunião, os integrantes da Prefeitura explanaram a situação financeira do município e as perspectivas para o Carnaval de 2018.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, “no momento, as prioridades são os serviços essenciais como Saúde, Educação, Programas Sociais, Planejamento e Meio Ambiente e Defesa Social. Por isso, a gestão também adotou algumas medidas para a redução de gastos. Uma delas é o Plano de Contingenciamento e sendo assim, não haverá possibilidade de realizar os investimentos necessários para celebrar os dias de Momo”, informou ele.

“Sabemos que o Cabo tem muitas tradições culturais. Um dos grandes desafios é desenvolver projetos culturais para que todos os segmentos da cultura sejam contemplados. Por conta disso, já estamos planejando, junto com a sociedade civil, e iniciativa privada, parcerias sólidas para que possamos viabilizar as festividades de Momo próximo ano. Vamos buscar o conceito necessário para realizar um carnaval popular, bonito e organizado, como o povo do Cabo merece”, ressaltou o gestor de Cultura, Abidoral Ferreira.

Participaram também da reunião o secretário Executivo de Comunicação, Emerson Barros, o superintendente de Articulação Política do município, Elvis Plínio e os representantes da Associação Carnavalesca do Cabo.

Texto e foto: Amanda Falcão