Professores do Cabo têm esta terça-feira (21) para concorrer ao curso gratuito da IFPE

Os professores de Línguas Estrangeiras da Rede Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho já podem se inscrever até esta terça-feira (21/03) para concorrer a uma vaga de dois cursos formativos gratuitos em línguas estrangeiras.  O curso é fruto de uma parceria entre o IFPE (Campus Cabo) com a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Educação.

Os cursos ofertados são: Inglês Comunicativo, com 20 vagas e Espanhol Conversação, com 12 vagas; que serão vivenciados em 1 módulo semestral com carga horária de 45 horas/aula ou 15 encontros semanais. O edital completo dos cursos e ficha de inscrição encontra-se no endereço: www.ifpe.edu.br/campus/cabo.

O curso de Inglês Comunicativo deverá iniciar no próximo dia 29/03 e será ministrado no horário das 18h às 20h15, na Escola Modelo Benedito da Rocha, em Garapu. Já o curso de Espanhol Conversação começará no dia 31/03, das 07h às 9h15, no IFPE (Campus Cabo), localizado no bloco B da Fachuca, no bairro da Destilaria.

Para concorrer a uma vaga de um dos cursos formativos, o professor de línguas estrangeiras deverá estar vinculado à Secretaria Municipal de Educação e escolher o idioma respectivo que leciona na Rede Municipal. O professor deverá imprimir e preencher a ficha de inscrição disponível no site do IFPE e comparecer no IFPE (Campus Cabo), Coordenação de Registros Acadêmicos, Diplomação e Turnos (CRADT – sala A-03), no horário das 9h às 16h.

Após a inscrição, os candidatos passarão por entrevista de nivelamento. Caso seja contemplado na lista de aprovados, a ser divulgada no dia 27/03, o candidato poderá realizar a matrícula, no mesmo local de inscrição, no dia 28/03. Ambos os cursos terão certificação do IFPE (Campus Cabo). Para outras informações e esclarecimentos, o candidato poderá entrar em contato com a coordenação do CELLE (Centro de Libras e Línguas Estrangeiras do IFPE), através do número 3878-5811 ou pelo e-mail celle@cabo.ifpe.edu.br .

Texto: Diego Lós -Ascom SME/Cabo