Professores trocam experiências exitosas em seminário

img_7200Professores da Rede Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho participaram do 10° Seminário de Experiências Exitosas, que marcou o encerramento do ano letivo. A atividade aconteceu na última sexta-feira (02/12), no Auditório Luiz Lacerda, Garapu, das 8h às 12h.

Com o tema “Uma década de valorização de saberes e práticas pedagógicas”, os docentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais tiveram a oportunidade de expor e conhecer trabalhos que estão fazendo a diferença no ensino do município. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação. img_7207

“Vejo nesse evento uma importância muito grande, pois, funciona como uma troca de experiências que podem ajudar o nosso desenvolvimento em sala de aula”, ressaltou a professora Patrícia Damasceno, do ensino fundamental do CAIC.

Na ocasião, a professora da Escola vereador Reginaldo Loreto, Andresa da Costa, apresentou um trabalho voltado ao ensino da Libra na mediação da aprendizagem e ressaltou a importância que é a troca de experiências para a melhoria da educação do município.

img_7210O seminário foi direcionado a professores alfabetizadores da rede municipal de ensino, diretores, coordenadores pedagógicos, técnicos pedagógicos da Secretaria Municipal da Educação, membros dos conselhos municipais e representantes das secretarias municipais.

Texto: Thays Lorena – Ascom da SME/Cabo

Fotos: Arquivo SME