Profissionais de saúde recebem novo fardamento

entrega_galeco_municipal_saude01_randyaugustoA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho continua otimizando os serviços prestados à população. Na manhã desta quinta-feira (29/12), a gestão realizou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a entrega dos jalecos e batas aos profissionais de saúde das unidades de Atenção Básica do município. A solenidade de entrega aconteceu no auditório do anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM II), localizado às margens da PE 60.

entrega_galeco_municipal_saude07_randyaugustoBuscando melhorar e padronizar a saúde pública municipal, a prefeitura entregou 200 jalecos e batas a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e auxiliares de saúde bucal que atuam na saúde da família do município. De acordo com o gerente de Atenção Básica, Edson Sobrinho, a padronização é essencial para desenvolver o trabalho. “Na semana passada entregamos os fardamentos dos agentes comunitários de saúde e hoje concluímos as entregas com os demais profissionais, que agora atuarão padronizados, o que é de suma importância para a população e para os profissionais”, disse.

O secretário de Saúde, Gilson Cabral, entregou os fardamentos pessoalmente, agradecendo aos colaboradores da saúde pelo empenho para realizar seus trabalhos. “Mais uma vez reforço a importância do trabalho dos que atuam nas áreas de saúde na vida população. A maioria das pessoas dependem da saúde pública, portanto é fundamental realizar o trabalho com eficácia para aqueles que dependem do nosso trabalho”, destacou.

entrega_galeco_municipal_saude04_randyaugustoA prefeitura tem investido na identificação de seus profissionais. Na semana passada, a Prefeitura entregou 230 Kits aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), contendo calça, sapato, camisa, e colete padronizados, além de uma máquina de emitir crachás para contribuir na identificação dos agentes.

Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto