Programas Sociais e Saúde elaboram propostas para acolher usuário de drogas

WhatsApp Image 2017-02-01 at 20.59.16A secretária Municipal de Programas Sociais, Edna Gomes, o secretário de Saúde, José Carlos de Lima, e assessores técnicos se reuniram nessa quarta-feira (01/02) para elaborar estratégias de acolhimento a usuários de álcool e outras drogas no município.

“Queremos realizar um diagnóstico da situação para subsidiar a implantação da Unidade de Acolhimento e Consultórios na Rua, todos os dispositivos e equipamentos governamentais de atendimento a esses usuários”, informou a secretária de Programas Sociais do Cabo, Edna Gomes.

Ficou acordado  ações  de visitas das equipes da assistência social e da Saúde integradas nos bairros, bem como ampliação da equipe de redutores de danos oferecendo maior cobertura nas demandas do município. Essas equipes são formadas por profissionais capacitados para fazer a abordagem de rua aos usuários de álcool e outras drogas.

Foi estabelecido ainda, a criação do grupo de  trabalho formado por técnicos de ambas secretarias com a perspectiva de ampliar a participação dos técnicos dos programas governamentais, como o Atitude e ONG’s.

Texto: Ana Cristina Lima