Projeto Cinema na Estrada aporta nesta quinta-feira em Ponte dos Carvalhos

cinema-na-estradaCom o objetivo de ampliar o acesso a cultura do cinema, o projeto Cinema na Estrada vai aportar no Cabo de Santo Agostinho nesta quinta-feira (15/12). A exibição dos filmes acontece a partir das 19h, na Praça da Terceira Idade, no distrito de Ponte dos Carvalhos, e traz curta metragens de ficção, animações e documentários. A mostra é aberta ao público, gratuita e se insere nos esforços do governo estadual de levar cinema para populações que não têm acesso a este bem cultural, sendo, portanto uma ação necessária e simbólica.

O projeto do Governo de Pernambuco, que é realizado desde 2010 pelo Sistema Secult-PE/Fundarpe, já envolveu mais de 6.150 pessoas por meio de 123 exibições em 87 cidades e distritos e entra agora em uma fase ainda mais robusta, reafirmado sua importância para a política pública de cultura e contemplando diversas regiões de desenvolvimento.

Para o secretário de Cultura e Lazer do Cabo, Rinaldo da Costa, a intenção do projeto é dialogar com a população que não tem acesso ao cinema. “É um projeto bonito e simples, mas que contribui de maneira efetiva para quem não tem acesso às obras realizadas em Pernambuco”, disse.

Texto: Secom/Cabo

Foto: Divulgação