Projeto Praia da Gente é realizado em Gaibu

A Primeira Igreja Batista do Cabo, Cohab e Rosário com o apoio da Prefeitura do Cabo, realizaram durante toda a manhã de sábado (28), o projeto Praia da Gente, em Gaibu. A ação foi desenvolvida com o objetivo de alertar os banhistas a cuidar melhor das nossas praias, jogando lixo no local devido e assim, preservando o meio ambiente.

Cerca de sessenta jovens estiveram no local e, inicialmente, receberam as primeiras instruções sobre coletiva seletiva. Em seguida, estiveram conscientizando a população e recolhendo toda sujeira encontrada, do trecho que vai do manguinho até o calçadão, onde aconteceu o encerramento com um momento de louvor.

Muitas pessoas aprovaram a iniciativa. É o caso do Gilberto, 53 anos, que fala da importância do projeto. ˜Eu também já realizei ações como essa, onde passamos pelas praias de Itapuama, Calheta e Nazaré. Quando venho à praia, peço logo um saquinho para colocar meu lixo. É necessário alertar as pessoas para que elas façam sua parte˜, destacou.

Estiveram presentes acompanhando a execução do projeto, o gerente de limpeza pública, Brivaldo Ramos, o assessor técnico de meio ambiente, Adson Ferreira, além de lideranças religiosas.

Texto: Akila Soares / Secom Cabo
Foto: Naftali Emidio