Secretaria de Educação anuncia melhorias para a escola Ana Maria, em Pirapama

SME anuncia melhorias na Escola Ana Maria 1A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho recebeu a visita de uma comissão composta por representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Mata Sul (seção Cabo); do pastor José Rodrigues, da Igreja Assembleia de Deus e pais de alunos do bairro de Pirapama.

Os visitantes entregaram à secretária de Educação, Sueli Nunes, uma pauta de solicitações referentes a melhorias na escola municipal Ana Maria.

A secretária agradeceu a visita e o relatório dos membros sobre a situação da escola e esclareceu que toda a demanda do documento já está contemplada através de solicitações emergenciais feitas a outras secretarias municipais.

“Hoje pela manhã pedimos em caráter de urgência uma supervisora escolar para lá. Já encaminhamos o pedido para a colocação de um porteiro escolar, vigilante e um auxiliar administrativo, bem como equipamentos da estrutura física, como carteiras, quadros, bomba e caixa d’água para a escola”, enfatizou.

SME anuncia melhorias na Escola Ana Maria 2Os pais de alunos e representantes da comunidade sentiram-se satisfeitos e contemplados pelo compromisso da gestão com a educação na localidade.

A secretária Sueli Nunes destacou o compromisso com o funcionamento de todas as escolas e do calendário letivo.

“Não admitimos que não haja aula por questões de estrutura, por isso já antecipamos medidas de acordo com a diagnose que recebemos. Se a comunidade esperou por muito tempo essas melhorias, então esse tempo chegou com a gestão do prefeito Lula Cabral. Não estamos aqui para adiar, mas sim para dizer como vamos fazer”, destacou a secretária.

Texto e fotos por Diego Lós  (Ascom SME-Cabo)