Secretaria de Educação apresenta proposta para eleições de dirigentes escolares

DSC_0835A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho, através da Gerência de Gestão Democrática, realizou uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (SMAJ) e com a presidência do Sindicato dos Professores do Cabo (Sinpc), nesta última quinta-feira (09/03).

Na ocasião, os participantes debateram a proposta de decreto que trata das eleições para dirigentes e coordenadores escolares da Rede Municipal de Ensino do Cabo,  construída pela Gerência de Gestão Democrática e em concordância com o Estatuto do Magistério.

Após a discussão e aprovação conjunta da proposta na reunião, as representantes da Assessoria Jurídica da SMAJ levaram o documento para a validação jurídica e encaminhamento para análise e sanção do prefeito Lula Cabral. O decreto deverá nortear as regras das próximas eleições nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Texto e fotos: Diego Lós – Ascom SME/Cabo