Secretaria de Educação divulga temática do ano letivo

Cabo de Santo Agostinho: riquezas naturais e históricas, turismo sustentável com inclusão e qualidade de vida. Esse foi o tema escolhido para o ano letivo de 2017 da rede municipal de ensino. Para a escolha a Secretaria de Educação, baseou-se em dois fatores: resolução da ONU, que definiu 2017, como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e na Campanha da Fraternidade 2017, da CNBB, com a temática: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.
O objetivo é promover nas 96 escolas a participação dos estudantes no conhecimento e valorização das riquezas históricas e naturais da cidade onde estudam e vivem, a partir da sustentabilidade econômica, social e ambiental.

O desenvolvimento do tema será organizado de quatro formas: Defesa da vida: valorização e respeito do ser humano; Formação de multiplicadores: conhecimento e conservação de biomas; Cidade habitável: uso sustentável das riquezas naturais e históricas e no Cabo de Santo Agostinho que transpiram riquezas históricas e pluralidade cultural.

A secretária de Educação, Sueli Nunes, explicou que a escolha da temática foi democrática e ressalta a importância de se valorizar a cidade e todas as potencialidades que ela oferece. “Discutimos com professores, alunos e comunidade e chegamos a esta proposta de trabalho para que as pessoas reconheçam ou até mesmo conheçam a história, as belezas e o valor do Cabo e de seu povo, sem esquecer a inclusão social”, ressaltou Sueli.

Texto: Diego Lós / Ascom Educação