Secretária de Educação participa de I seminário dos dirigentes municipais

WhatsApp Image 2017-01-27 at 14.40.34Na última sexta-feira (26), a Secretária Municipal de Educação do Cabo, Sueli Nunes, participou do I seminário dos dirigentes municipais de Educação que contou com a presença de vários secretários de educação do estado, representantes do MEC e da Secretaria do Estado de Pernambuco.

Após a apresentação de boas vindas dada pela Associação de Municípios de Pernambuco, houve palestra do professor Dr. Francisco Xavier, da Universidade Federal de Pernambuco.

O palestrante lembrou que tanto os gestores iniciantes como os que já estão na pasta há mais tempo vivenciam o mesmo objetivo que é estruturar as redes de ensino, possibilitando uma educação de qualidade tendo como um dos resultados a elevação dos índices do Ideb.

No seminário, discutiu-se ainda pontos como a valorização do Professor, a busca de recursos para estrutura física das escolas e a potencialização dos diversos programas do MEC e dos programas próprios.

“Sabemos o compromisso do Prefeito Lula Cabral no que se refere à Educação. A Prefeitura do Cabo não medirá esforços para promover a melhoria Educacional do Cabo.Trabalharemos com competência fazendo jus a responsabilidade a que nos foi confiada.”, destacou Sueli Nunes. “A responsabilidade não é unilateral e sim de todos nós.”, finalizou.

Texto: Rosemberg Nascimento / Ascom Educação