Secretaria de Educação realizou o ‘Chá das mulheres’ em homenagem ao 8 de março

Foto Cha 2A Secretaria Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho realizou o ‘Chá das Mulheres’, na última sexta-feira (10), no pátio da SME, em homenagem à semana comemorativa das mulheres.

O evento foi direcionado para os servidores internos da Secretaria, compostos em sua maioria pelo sexo feminino. Os participantes também assistiram a uma apresentação artística e servidoras da Educação foram homenageadas com entrega de rosas.

A secretária de Educação, Sueli Nunes, falou sobre a importância do dia 8 de março e destacou a Caravana das Mulheres que saiu às ruas do Cabo, no último dia 7, realizada pelo Centro das Mulheres do Cabo e Secretaria da Mulher com a participação de várias secretarias municipais. “É um dia de recebermos flores e elogios, mas acima de tudo é um dia de lembrarmos de combater o machismo e a violência contra as mulheres”, ressaltou Sueli.

Ao final do chá, o professor da Rede Municipal do Cabo e ator Mauro César fez uma apresentação de 20 minutos, interpretando o personagem Tonho Bozó (da peça ‘A luta da sabedoria contra o poder’, criada pela Trupe Cara e Coragem) e recitou diversos textos e causos sobre a mulher. Dentre os autores recitados estavam Ivone Boechat (‘Mulher’), Amaro Poeta (‘Deus’), Lana Alvarez (‘Defeito da Mulher’) e o escritor húngaro Útmutató Léleknek.

Texto e fotos por Diego Lós (Ascom SME-Cabo)