Município recebe institutos parceiros em prol da Educação Infantil

WhatsApp Image 2017-02-21 at 08.49.56A Secretaria Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho recebeu representantes do Fundo Juntos pela Educação, formados pelo Instituto Arcor Brasil e Instituto C&A, para discutir a continuação do Programa Primeiro a Infância.

O representante Gustavo Santos, da Oficina Municipal, parceira técnica do programa, apresentou os resultados obtidos de 2015 até agora e explicou quais etapas podem ser executadas a partir de 2017.

A associação lembrou que é uma escola de gestão pública que visa com o projeto fortalecer o desenvolvimento e a implementação participativa do Plano Municipal de Educação (PME) com incorporação de políticas de Educação Infantil de qualidade.  Dentre os objetivos já alcançados foram destacados a colaboração de metas para o PME e a elaboração de um documento norteador para elaboração de projetos políticos pedagógicos (PPP) nas escolas.

Após a explanação ficou acertado que já a partir de amanhã (21/02), uma equipe de consultores da Oficina Municipal irá se encontrar com a coordenação de Educação Infantil da Secretaria de Educação a fim de discutir e repassar práticas e experiências já alcançadas nas escolas municipais.

A secretária de Educação, Sueli Nunes, se comprometeu a avaliar a proposta e entregar uma avaliação da Secretaria para a confirmação do projeto em 2017, em uma outra reunião. A gerente de Ensino, Fátima Almeida; a gerente de Gestão Democrática, Flávia Nascimento e a coordenadora de Educação Infantil, Gildete Silva, também participaram do encontro.

Texto: Diego Lós – Secom SMDS