Vado inaugura obras em nove ruas da Charneca e população comemora

Foi com alegria e gratidão que moradores do bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, comemoraram nesta quarta-feira (28/12) a entrega das obras de pavimentação, drenagem, construção de escadarias e contenção de encostas em nove ruas da comunidade. O prefeito Vado da Farmácia comandou a solenidade de inauguração, que também contou com a presença de secretários, vereadores e servidores municipais.

Os serviços contemplaram as ruas 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 e 25. A obra era esperada há mais de 40 anos pela comunidade e beneficiou diretamente centenas de famílias. Os serviços serão executados com recursos próprios pela Secretaria de Obras Públicas, e custaram aproximadamente de R$ 1,3 milhão. Ao todo, 820 metros de vias receberam pavimentação, drenagem e escadarias. Duas escadarias já existentes foram recuperadas.

A inauguração foi realizada na Rua 17. Muitos moradores foram agradecer pessoalmente ao prefeito pela conclusão das obras. “Moro na Rua 17 desde que nasci e já vi acontecer muitos acidentes, principalmente no inverno por causa da lama que se formava. Pessoas e até carros já caíram aqui. Eu agradeço a Deus e ao prefeito porque ele honrou com sua palavra. Agora, minha casa está valorizada”, comentou a dona de casa Tita Rocha, 45 anos. “Muitos prefeitos passaram por aqui e só fizeram promessas, mas só Vado se sensibilizou com a nossa causa”, disse Eliane Silva, 51, moradora da Rua 19 desde criança.

Outro que comemorou a entrega da obra foi o presidente da Associação dos Moradores da Charneca, Edinaldo Gomes (conhecido como Irmão Naldo). “Hoje é um dia de muita emoção pra nós. Moro na Charneca há 43 anos e sempre vi a luta da população em ver melhorias nessas ruas, principalmente na 17 que de tão perigosa era conhecida como ‘Estrada de Santos’. Muitos gestores passaram, mas nenhum teve a coragem e a competência de fazer essa obra como o prefeito Vado”, afirmou ele.

Encerrando os pronunciamentos, o prefeito agradeceu a confiança dos moradores em seu trabalho. “Enfrentei muitas dificuldades em minha gestão, mas sairei no dia 31 com sentimento de vitória, podendo entregar tantas obras importantes como esta da Charneca. Poderia ter feito muito mais, mas o município passou por dificuldades devido a essa crise, com queda da receita e aumento das despesas”, declarou Vado. “Mesmo diante de perseguições políticas, eu saio de cabeça erguida. E a minha principal obra foi honrar meu compromisso com os servidores, pagando o salário em dia”, completou.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo

Fotos: Randy Augusto