Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Projeto Educação para o Trânsito atendeu crianças das igrejas adventistas do Cabo
access_time03-02-2020

Por Caio Rodrigues
Foto: Divulgação

Crianças não são motoristas, mas isso de forma alguma as exclui como personagens do trânsito. Nesta perspectiva, a Prefeitura do Cabo, através da Gerência de Trânsito e Transporte da Secretaria de Defesa Social, deu sequência à programação de palestras educacionais com o objetivo de conscientizar as crianças cabenses sobre a importância de serem bons pedestres, ciclistas, passageiros e, futuramente, condutores.

Nesse último sábado (01), às 16h, na pista de cooper às margens da BR-101, no Centro, foi a vez das crianças das Igrejas Adventistas do Cabo receberem orientações e dicas dos agentes de trânsito da cidade. Na ocasião, foi ensinado várias regras e o porquê da adoção dos comportamentos como a importância de aprender a atravessar a rua na faixa de pedestres, o uso do cinto de segurança e o bebê conforto ou o assento de elevação, além de inúmeras outras atitudes.

O evento atendeu crianças entre 5 e 11 anos, como o aluno da escola Zumbi dos Palmares, em Ponte dos Carvalhos, e frequentador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, da Cohab, Victor Marcelo, de 9 anos. ‘’Acho muito importante este aprendizado porque vai nos ajudar muito no dia a dia e como possíveis motoristas no futuro’’, contou. Camila Gelenske, de 10 anos, também ficou muito feliz em participar da ação. “Aprendi muita coisa e levarei o conhecimento adquirido pro resto da vida’’, afirmou.

Mais sobre Defesa Social

Gerência de Trânsito instala bloqueio móvel em frente à Caixa Econômica

Chuvas do domingo (14) provocam deslizamento e queda de árvore no Cabo
access_time15-06-2020