Campanha: “Basta de Violência Contra a Mulher” no litoral cabense
access_time04-02-2020



Por Cristhiane Arantes
Fotos: Léo Domingos


“Basta de violência contra a mulher”. Este foi o tema da campanha da Secretaria Executiva da Mulher que aconteceu no último sábado (01/02) na orla da praia de Gaibu. A equipe da secretaria com apoio da Secretaria de Juventude e Esportes e Programas Sociais percorreram a orla distribuindo material informativo e alertando quanto ao enfrentamento da violência contra a mulher.

A Campanha é uma iniciativa da Secretaria Executiva da Mulher, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado e Centro das Mulheres do Cabo. A ação teve início na Academia da Cidade, durante a aula de Ritbox. De lá, a equipe se dirigiu à Avenida Laura Cavalcante onde realizaram panfletagem, distribuição de cartilhas e leques com os números de urgência, em caso de violência.

A Secretária Executiva da Mulher, Dalvanice Nascimento, destaca a importância de levar uma campanha como esta aos frequentadores do litoral cabense. “Uma vida sem violência é direito de todas as mulheres, por tudo isto, é dever da nossa sociedade lutar contra essa realidade tão cruel, que prejudica imensamente nosso desenvolvimento social e porque não dizer nosso desenvolvimento como seres humanos”, disse ela.

Lamentavelmente, no Brasil, os números acerca da violência praticada contra as mulheres ainda são alarmantes. No ano passado, 1.206 mulheres morreram vítimas de feminicídio. A cada hora, 536 casos de violência contra mulheres são registrados nas delegacias de todo o país.



Mais sobre Mulher

Campanha de prevenção à violência contra mulher no Carnaval tem ação em Ponte dos Carvalhos
access_time20-02-2020

Secretaria da Mulher do Cabo lança campanha de orientação para o Carnaval
access_time14-02-2020




Outras notícias

Campanha promove conscientização sobre proteção de crianças e adolescentes
access_time27-02-2020

Schultz fará sua 13ª Convenção de Vendas no Cabo de Santo Agostinho
access_time27-02-2020

Orquestra anima carnaval no Mercado Público do Cabo
access_time27-02-2020

"Pra ver o frevo passar" contagiou foliões na Praça da Bíblia
access_time27-02-2020

Carnaval do Cabo inicia festejos com foco na sustentabilidade
access_time21-02-2020



apps
Ver mais...