Programa Esporte e Vida cria modalidade de aulas para alunos da terceira idade
access_time04-02-2020



Por Jonas Albuquerque
Fotos: João Barbosa



O Programa Esporte e Vida tem como objetivo oferecer esporte, lazer e qualidade de vida à população. As atividades desenvolvidas nos pólos atende mais de 3 mil pessoas, entre jovens e adultos. E agora, passa a inserir modalidades para a turma da terceira idade.

De acordo com o gerente de Esportes, Marcos Patrício, a Secretaria pensou em oferecer atividades que contemplasse também os idosos. "Por isso colocamos dois dias de atividades voltadas para eles, e sem dúvidas, o programa está sendo muito bem recebido”.

“Muito boa a iniciativa da Prefeitura. Na verdade, tudo o que o Prefeito Lula Cabral faz na cidade é bom e a gente percebe que os serviços oferecidos são de qualidade. A gente nota isso até na maneira que os funcionários nos tratam”, disse, José Manoel, aluno e morador do bairro da Cohab.

Sabemos que na terceira idade, as dores articulares aumentam e ocorre a redução da habilidade funcional. Por isso é importante precaver a incapacidade, recuperando e garantindo qualidade de vida com a prática esportiva. Com o propósito de melhorar e cuidar da saúde do público da terceira idade, foi criado dentro do Programa Esporte e Vida, a modalidade que atende especificamente os idosos com aulas de funcional.O primeiro dia de aula contou com oito idosos. Hoje em dia já estão cadastrados mais de 50 alunos de diferentes bairros da cidade.

Aluna e morada do bairro da Cohab, Maristela Maria, ressaltou sua alegria ao falar sobre o programa, “Estou amando. As aulas são muito importantes para minha saúde e a professora é um dez. A Secretaria Executiva de Juventude e Esportes e a Prefeitura do Cabo estão de parabéns pela iniciativa".

As aulas acontecem nos dias de terça e quinta-feira, das 8h30 às 9h30, na Secretaria Executiva de Juventude e Esportes, na Cohab. Para se inscrever os idosos devem comparecer à Secretaria, nos dias e horários das aulas, portando documentos pessoais e parecer médico que conste estar apto para praticar as aulas.

Mais sobre Juventude e Esportes

Estádio José Carlos Martins recebe disputa da Copa Hélio Luiz de Futebol
access_time10-02-2020




Outras notícias

Campanha promove conscientização sobre proteção de crianças e adolescentes
access_time27-02-2020

Schultz fará sua 13ª Convenção de Vendas no Cabo de Santo Agostinho
access_time27-02-2020

Orquestra anima carnaval no Mercado Público do Cabo
access_time27-02-2020

"Pra ver o frevo passar" contagiou foliões na Praça da Bíblia
access_time27-02-2020

Carnaval do Cabo inicia festejos com foco na sustentabilidade
access_time21-02-2020



apps
Ver mais...