Bloco Lírico se prepara para participar dos festejos carnavalescos do Cabo
access_time05-02-2020

Por Cristhiane Arantes
Fotos: Ivan Melo

Disposição, vitalidade e muita alegria são elementos indispensáveis para os componentes do Bloco Lírico da Pessoa Idosa do Cras da Vila Roca. E eles se preparam para cumprir a agenda no Carnaval e não errar o passo. O primeiro compromisso será nesta sexta-feira (07), no XIII Baile Municipal.

O grupo é formado por 47 componentes. Todos integrantes do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), vinculado à Secretaria Municipal de Programas Sociais. Todos os anos o bloco Lírico percorre as ruas do Cabo, contagiando a todos. Também estão entre os destaques do Cras na Folia, bloco carnavalesco que conta com vários componentes dos centros de referência.

Nos ensaios que estão acontecendo às terças-feiras, às 14h, no Cras da Vila Roca, os adereços carnavalescos são elementos fundamentais para acompanhar - ao som das marchinhas - às orientações do coreógrafo do bloco. Durante todo o mês de janeiro eles cuidam dessa preparação para os festejos de momo.

Roseane Pereira, 57 anos, que está no bloco desde sua fundação, deixa claro a sua alegria de fazer parte do grupo. “ É uma satisfação imensa. O carnaval é um momento de transmitir alegria e me entrego totalmente”.

“Estamos sempre trabalhando para melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa aqui no Cabo. O objetivo é elevar a autoestima deles. São ações como essa que a Secretaria de Programas Sociais realiza para promover a inclusão e valorizar aqueles que nos ensinam o valor da vida e a importância de viver cada segundo com a alegria”, destaca a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes.

Fundado em 2018, o bloco é composto pessoas com idade entre 50 e 82 anos. O Bloco Lírico surgiu, a partir de um pedido dos próprios idosos, que são referenciados nos Cras do município.

Mais sobre Social

Campanha promove conscientização sobre proteção de crianças e adolescentes

CRAS na Folia contagia foliões de todas as idades no Cabo de Santo Agostinho

Comunidade do Areal recebeu mais uma edição do Social em Foco