Segunda etapa do Habitacional Vila Claudete, no cabo, é entregue
access_time07-02-2020

Por Caio Rodrigues
Fotos: Léo Domingos

A segunda etapa do Conjunto Habitacional Vila Claudete, um dos maiores projetos habitacionais já construídos no Estado, foi entregue hoje (07), no Cabo. Na ocasião, participaram da solenidade o governador do Estado, Paulo Câmara, o prefeito do município, Lula Cabral, além de diversas lideranças. A obra é uma parceria entre o Governo Federal, o Governo do Estado, Suape e a Prefeitura do Cabo e foi construída pela Caixa, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

‘’Agora estou rica’’, festejou Marli Maria de Oliveira, uma das beneficiadas com uma das unidades em Vila Claudete. De acordo com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o Habitacional Vila Claudete foi fruto do esforço de muita gente e sem a ajuda da Prefeitura do Cabo não seria possível realização da obra. ‘’Estamos entregando moradias dignas, bem construídas e com equipamentos públicos que irão ajudar na convivência dos moradores’’, comemorou.

Segundo o prefeito do Cabo, Lula Cabral, o projeto beneficia as populações carentes da cidade. ‘’Centenas de famílias cabenses que não tinham casa ou moravam em barracos estão realizando o sonho da casa própria e passarão a ter uma vida mais digna’’, comentou. O Habitacional Vila Claudete conta ao todo com 2.620 residências e, nesta segunda etapa, foram entregues as chaves de 1.499 casas. As primeiras 1.121 unidades foram entregues em julho do ano passado.

Cada unidade habitacional tem 40,32 m² de área, com sala, dois quartos, cozinha, banheiro, área de serviço e quintal, além de utilizar a sustentabilidade e contar com aquecimento de água com sistema de placa solar. O espaço também conta com equipamentos comunitários, como parques infantis, quadras e espaços para reuniões e festas, além de uma Unidade de Saúde da Família (USF), um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), além de outros equipamentos que estão sendo construídos.

O governador do Estado, Paulo Câmara, e o prefeito do Cabo, Lula Cabral, ainda visitaram a nova instalação do 18ª Batalhão da Polícia Militar, no bairro de São Francisco, e a obra da ponte de acesso ao Polo Empresarial do Cabo. Na ocasião, houve a vistoria das etapas de finalização das calçadas, colocação dos guarda-corpos e meios-fios. A população de Cidade Garapú e 21 empresas instaladas no local serão diretamente beneficiadas.

Mais sobre Governo

Confira o que abre e o que fecha no período de Carnaval no Cabo
access_time21-02-2020

Leite arrecadado no 13° baile Municipal é doado à instituições do município