Frevo e axé fez a mistura do XIII Baile Municipal do Cabo de Santo Agostinho
access_time10-02-2020

Fotos: João Barbosa/Gilberto Crispim

O Baile Municipal do Cabo de Santo Agostinho celebrou a 13ª edição na última sexta-feira (7), num carnaval de cores e ritmos. Nat Correia foi a primeira atração a subir no palco, contagiando o público com sua simpatia e performance. Passava um pouco da meia-noite quando a Banda Eva apareceu para delírio dos foliões que aguardavam o show do grupo baiano. A banda trouxe os consagrados hits e novas composições. A apresentação também marcou o início de uma agenda de shows aqui em Pernambuco, pelos 40 anos do grupo. A festa foi até às 4h da manhã do domingo, com as apresentações da Orquestra Capital do Frevo e de Dom Ferraz.

A festa de abertura do Carnaval do Cabo começou às 20h, com o Bloco Lírico da Pessoa Idosa e a Companhia Albatroz, recepcionando o público. Em seguida, houve o concurso de Rei e Rainha do Carnaval 2020. Na disputa, dez concorrentes – cinco mulheres e cinco homens. Os competidores desfilaram no palco, em grupo e, depois, individualmente. O corpo de jurados formado por digitais influencers, a deputada estadual, Fabíola Cabral, o diretor da Folha de Pernambuco, José Américo, a primeira dama do município, Polyana Pessoa, entre outras personalidades locais, elegeu Adson Nascimento e Lilian dos Santos as majestades do Carnaval do Cabo de Santo Agostinho.

Os eleitos receberam das mãos do prefeito do Cabo, Lula Cabral e da primeira dama Polyana Pessoa, cheques no valor de R$ 3.500, cada um. Também aconteceu o concurso de melhor Fantasia. Quarenta e um concorrentes se inscreveram, cinco deles foram selecionados por uma comissão julgadora e, posteriormente, passara por votação popular para escolha dos três primeiros colocados. A fantasia vencedora foi “Edward mão de tesoura”, que recebeu o prêmio de R$ 1 mil. Em segundo lugar, “Caboclo de Lança”, ganhador de R$ 600 e em terceiro, “Alerquina”, que levou R$ 400.

Este ano, duas personalidades municipais foram homenageados: O decorador Dori Edson e o compositor de frevo Ebenézer Sena. “É o nosso reconhecimento pelo destaque que ambos conquistaram em suas atividades profissionais”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, que entregou a placa de homenageado a Dori Edson. O prefeito Lula Cabral fez a entrega da comenda João Paes Barreto a Ebenézer.

"Meu agradecimento vai para o público que abrilhantou a festa, dando o exemplo para que tudo acontecesse da melhor forma possível”, disse o prefeito Lula Cabral. “Para nós é uma satisfação manter essa tradição que tem um caráter beneficente, pois as latas de leite em pó arrecadadas irão beneficiar instituições de nosso município”.

Mais sobre Governo

Confira o que abre e o que fecha no período de Carnaval no Cabo
access_time21-02-2020

Leite arrecadado no 13° baile Municipal é doado à instituições do município