Frevo e axé fez a mistura do XIII Baile Municipal do Cabo de Santo Agostinho
access_time10-02-2020

Fotos: João Barbosa/Gilberto Crispim

O Baile Municipal do Cabo de Santo Agostinho celebrou a 13ª edição na última sexta-feira (7), num carnaval de cores e ritmos. Nat Correia foi a primeira atração a subir no palco, contagiando o público com sua simpatia e performance. Passava um pouco da meia-noite quando a Banda Eva apareceu para delírio dos foliões que aguardavam o show do grupo baiano. A banda trouxe os consagrados hits e novas composições. A apresentação também marcou o início de uma agenda de shows aqui em Pernambuco, pelos 40 anos do grupo. A festa foi até às 4h da manhã do domingo, com as apresentações da Orquestra Capital do Frevo e de Dom Ferraz.

A festa de abertura do Carnaval do Cabo começou às 20h, com o Bloco Lírico da Pessoa Idosa e a Companhia Albatroz, recepcionando o público. Em seguida, houve o concurso de Rei e Rainha do Carnaval 2020. Na disputa, dez concorrentes – cinco mulheres e cinco homens. Os competidores desfilaram no palco, em grupo e, depois, individualmente. O corpo de jurados formado por digitais influencers, a deputada estadual, Fabíola Cabral, o diretor da Folha de Pernambuco, José Américo, a primeira dama do município, Polyana Pessoa, entre outras personalidades locais, elegeu Adson Nascimento e Lilian dos Santos as majestades do Carnaval do Cabo de Santo Agostinho.

Os eleitos receberam das mãos do prefeito do Cabo, Lula Cabral e da primeira dama Polyana Pessoa, cheques no valor de R$ 3.500, cada um. Também aconteceu o concurso de melhor Fantasia. Quarenta e um concorrentes se inscreveram, cinco deles foram selecionados por uma comissão julgadora e, posteriormente, passara por votação popular para escolha dos três primeiros colocados. A fantasia vencedora foi “Edward mão de tesoura”, que recebeu o prêmio de R$ 1 mil. Em segundo lugar, “Caboclo de Lança”, ganhador de R$ 600 e em terceiro, “Alerquina”, que levou R$ 400.

Este ano, duas personalidades municipais foram homenageados: O decorador Dori Edson e o compositor de frevo Ebenézer Sena. “É o nosso reconhecimento pelo destaque que ambos conquistaram em suas atividades profissionais”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, que entregou a placa de homenageado a Dori Edson. O prefeito Lula Cabral fez a entrega da comenda João Paes Barreto a Ebenézer.

"Meu agradecimento vai para o público que abrilhantou a festa, dando o exemplo para que tudo acontecesse da melhor forma possível”, disse o prefeito Lula Cabral. “Para nós é uma satisfação manter essa tradição que tem um caráter beneficente, pois as latas de leite em pó arrecadadas irão beneficiar instituições de nosso município”.

Mais sobre Governo

Cerimônias religiosas marcam celebração de aniversário do Cabo de Santo Agostinho
access_time10-07-2020

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho divulga programação para o aniversário da Cidade