Guarda Municipal do Cabo celebra 69 anos
access_time10-02-2020

Por Beatriz Lima

A Guarda Municipal do Cabo chega aos 69 anos de existência nesta segunda-feira (10), registrando diversos avanços. Integrado por 273 pessoas, o órgão é responsáveis por garantir a segurança da população, proteger parques, praças e manter o trânsito seguro. Desde agosto de 1951, o Cabo conta com a integração das forças de segurança para atuar no enfrentamento à violência

Em 2019, a Guarda Municipal contabilizou mais de 900 ações, registrando apreensão de entorpecentes, armas de fogo, operações verão, paredão e Octopus, que auxilia no ordenamento da cidade. A Guarda também atua com ações educativas com palestras, blitz educativas e orientações.

Através das 50 câmeras de segurança monitoradas por guardas municipais e agentes de trânsito, o órgão já garantiu a resolução de crimes, combate ao tráfico de drogas e ordenamento do trânsito.

A guarda do Cabo foi a primeira no Estado a obter o direito ao uso de arma em suas atividades. Desde a implantação do armamento foi possível realizar várias ações conjuntas com outros órgãos de segurança pública.

Investimentos em treinamento, viaturas, armamento e equipamentos permitem a operacionalização das equipes e uma melhor prestação dos serviços. A guarda municipal ainda desenvolve o programa “Escola Segura” e “Guarda Presente”, que visa prevenir e manter a segurança de estudantes e funcionários das escolas e do público em geral.

Mais sobre Defesa Social

Prefeitura do Cabo faz mapeamento e colocação de lonas em áreas de risco
access_time13-02-2020

Festejos de momo do Cabo terá "Operação Folião Seguro"