Feirinha comercializa artigos carnavalescos até dia 25, no Costa Dourada
access_time11-02-2020

Por Cristhiane Arantes
Fotos: João Barbosa

Tiara com tampa de latinha, porta garrafa de croché, camisas estampadas em tie dye (termo inglês usado para descrever o processo de tingimento de tecidos feito com corantes). São alguns dos produtos expostos pelos artesãos cabenses no Shopping Costa Dourada, na feira de artesanato com adereços carnavalescos. O núcleo de vendas estará funcionando até o dia 25 de fevereiro no horário do Shopping.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Associação de Artesãos do Cabo e Shopping Costa dourada. Os adereços de Carnaval estão sendo vendidos com preços bastante acessíveis. É possível comprar produtos a partir de R$ 5,00.

O Secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo, Moshe Caminha, ressaltou que a feira é uma grande oportunidade pra mostrar um trabalho que é feito em cima da nossa própria cultura. “Nosso objetivo é ampliar a comercialização dos produtos dos artesãos. Essa parceria com o Shopping Costa Dourada dá uma maior visibilidade para este período do ciclo carnavalesco. Nossa meta é ampliar a participação do número de feiras com produtos dos nossos artesãos"

A Prefeitura do Cabo forneceu as barracas, o transporte e sacolas. Já a Associação de Artesãos do Cabo (ACA) é responsável pelas montagens, manutenção e coordenação da escala de plantões dos artesãos. A direção do Shopping Costa Dourada cedeu o espaço.

Ceça Brandão, artesã cabense, fala com muita alegria da oportunidade. ”Agradecemos o apoio e incentivo que recebemos por parte do prefeito Lula Cabral, o secretário Moshe, ao coordenador Will Cruz que é incansável. Esse apoio é muito bom”, disse ela.

Mais sobre Desenvolvimento Econômico

Comissão Municipal de Emprego faz balanço das ações e discute metas para 2020
access_time21-02-2020

Prefeitura dará início ao processo de revitalização do Mercadão