Festejos de momo do Cabo terá "Operação Folião Seguro"
access_time13-02-2020

Por Caio Rodrigues

Com o objetivo de proporcionar aos turistas e foliões cabenses mais segurança e diversão no período carnavalesco, a Prefeitura do Cabo, através da Guarda Municipal e da Gerência de Trânsito e Transporte da Secretaria de Defesa Social, dará início a "Operação Folião Seguro" nos festejos de momo.

Na ocasião, serão realizadas várias ações preventivas de segurança da ronda ostensiva municipal do Cabo (ROMU), que atuará através da fiscalização e apoio aos trabalhos da Polícia Militar e da Polícia Civil. A Operação Folião Seguro tem como objetivo garantir a total condição para que os cabenses e os turistas possam desfrutar de um Carnaval alegre e seguro.

A ROMU contará com um efetivo de 21 agentes, além do apoio de outros 20 agentes da Ronda Patrimonial (RONDAP), equipe que salvaguardará o patrimônio público do Cabo. O trabalho das equipes de segurança da Guarda Municipal contará com o apoio do videomonitoramento através das 50 câmeras instaladas nos principais pontos da cidade.

As equipes de segurança da Secretaria de Defesa Social também reforçarão o patrulhamento para combater o som alto, além de trabalhar de forma educativa e preventiva em parceria com as demais secretarias da cidade envolvidas, orientando os foliões para a adoção de comportamentos alternativos e saudáveis, como a não utilização de garrafas de vidros e o uso de preservativos.

Mais sobre Defesa Social

Prefeitura do Cabo faz mapeamento e colocação de lonas em áreas de risco
access_time13-02-2020

Guarda Municipal do Cabo celebra 69 anos