Pessoas com deficiência aprendem a produzir artigos carnavalescos
access_time13-02-2020

Por Cristhiane Arantes
Fotos: João Barbosa

A Secretaria de Programas Sociais promoveu oficina de inclusão para pessoas com deficiência. O grupo que faz parte do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) participou de uma atividade temática, onde produziram artefatos carnavalescos. A atividade ocorre dentro do projeto Oficina de Artes, que acontece uma vez no mês nos Cras do município do Cabo.

O projeto de inclusão também tem o objetivo de preparar para o Cras na Folia, troça carnavalesca que reúne vários usuários, proporcionando um espaço de entretenimento, alegria e descontração.

Para além da arte, a oficina está ligada à autonomia e independência, por isso, questões voltadas às atividades do dia-a-dia deles, como o autocuidado, alimentação, vestuário e higienização também são abordadas.

As pessoas com deficiência do município participam de várias ações articuladas e executadas em defesa dos seus direitos, baseadas no Estatuto da Pessoa com Deficiência. Atualmente o município do Cabo conta com oito Cras e acompanha cerca de 20 pessoas com algum tipo de deficiência.

Além das oficinas, eles são integrados em outras atividades como a Banda de Percussão da Pessoa com Deficiência e passeios recreativos.

Mais sobre Social

“Amor Junino” leva música e carinho aos idosos e pessoas com deficiência
access_time03-07-2020

Doze de Junho: Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil