Programa da Secretaria da Saúde leva atendimento para Engenho São Salvador
access_time13-02-2020

Por Beatriz Lima
Fotos: João Barbosa

Garantir o acesso à atendimento médico e exames em áreas descobertas pelas Unidades de Saúde da Família. Este foi o objetivo da 8° Edição do programa “Saúde nos Engenhos”, que aconteceu nesta quinta-feira (13/02), no Engenho São Salvador.

Foram ofertados durante o mutirão consultas com clínicos, pediatras, realização de exames citológicos, vacinação, testes rápidos para HIV e Sífilis, exame de HGT e aferição da pressão arterial. Além disso, o mutirão levou serviços odontológicos, distribuição de kits de higiene bucal e aplicação de flúor.

Os exames de prevenção têm o prazo de até 35 dias para entrega dos resultados. O local do recebimento será na Escola Dr Eudes Sobral. Já os resultados dos testes de HIV e sífilis entregues 30 minutos após o exame.

Diante de uma rotina bastante agitada como agricultor, José Ribeiro, 63 anos, que estava há um ano aguardando um tempo livre para cuidar da saúde bucal, conseguiu atendimento. “ Essa ação chegou em boa hora. Eu estava a muito tempo querendo cuidar dos meus dentes mas não tinha tempo. Com essa iniciativa consegui o atendimento sem precisar mudar minha rotina”, conta.

Mais sobre Saúde

Médicos da rede municipal recebem treinamento sobre intubação

Samu Cabo conta com duas ambulâncias para atendimentos de Covid-19
access_time03-04-2020