CRAS na Folia contagia foliões de todas as idades no Cabo de Santo Agostinho
access_time21-02-2020



Por Cristhiane Arantes
Fotos: João Barbosa


O CRAS na Folia contagiou a todos com muito frevo a Avenida Historiador Pereira da Costa, nessa quinta-feira (20). O bloco carnavalesco trouxe em suas alas o grupo de Frevo Inclusão, que abriu a programação, acompanhado pela orquestra de frevo Instrutores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bloco Lírico e Maracatu , ambos da Pessoa Idosa. Criado pela Secretaria Municipal de Programas Sociais, o CRAS na Folia representa a culminância de várias atividades e tem o objetivo de proporcionar para as famílias, pessoas idosas e pessoa com deficiência, um espaço de entretenimento e inclusão social.

Um camarote da acessibilidade foi montado no local para receber cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção. Como toda festa de momo que se preza, o CRAS na Folia teve a presença do Rei e a Rainha do Carnaval Cabense - Lílian Santos e Alisson Nascimento - que mostraram muito frevo no pé. O Maestro Spock e convidados subiu ao palco por volta das 19h30 animando os foliões ao som de frevo e marchinhas de Carnaval.

Vilma Ribeiro, mãe de Emanuely Maria de 23 anos que tem deficiência intelectual, falou da alegria que ela sentiu em participar do festejo. “ Ela fica em êxtase quando começa os ensaios. Dá um trabalho enorme conter a ansiedade dela”, declarou. “É muito gratificante ver o sorriso e a alegria da minha filha”.

A festa contou com a participação de entidades como Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI), da primeira dama do município Polyana Pessoa, do grupo Idosas em ação, Pedra da Pimenta de Juçaral, Valente de Mercês, além da Associação de Aposentados e Pensionistas do Cabo.

Todos esses grupos são formados pelos usuários que participam das atividades dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS do município. Esse evento representa a culminância de várias atividades e tem o objetivo de proporcionar para as famílias, pessoas idosas e com algum tipo de deficiência um espaço de entretenimento.

Para a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, o momento era de gratidão, “Estou muito feliz, o carnaval de Programas Sociais é para todos, nessa edição do CRAS na Folia enfatizamos a questão da inclusão social, no intuito de mostrar para toda sociedade cabense que essa gestão é inclusiva. Agradeço ao prefeito Lula Cabral pelo apoio e por nos permitir realizar essa festa tão bonita”.

A Deputada Fabíola Cabral também esteve presente e parabenizou a Secretária Edna Gomes, pela terceira edição do CRAS na Folia, que segundo ela, leva uma mensagem de respeito e garantia de diversão a todos.


Mais sobre Social

Campanha “Ajuda Cabo” entrega Kits alimentação para mototaxistas e barraqueiros
access_time29-05-2020

Pessoas com deficiência recebem kits de alimentação e higiene
access_time16-05-2020

Prefeitura do Cabo entrega kits emergenciais de alimentação e higiene para bugueiros
access_time02-05-2020

Prefeitura lança campanha para ajudar população em estado de vulnerabilidade
access_time23-04-2020

Famílias cadastradas nos CRAS do município recebem cesta básica emergencial
access_time01-04-2020

Atividades nos CRAS do município do Cabo celebram o Mês da Mulher
access_time12-03-2020

Projeto da Secretaria de Programas Sociais leva serviços a comunidade Quilombola
access_time05-03-2020

Campanha promove conscientização sobre proteção de crianças e adolescentes
access_time27-02-2020

Comunidade do Areal recebeu mais uma edição do Social em Foco
access_time18-02-2020

Secretaria de Programas Sociais celebra a 3ª Edição do CRAS na Folia
access_time18-02-2020




Outras notícias

Prefeitura do Cabo faz entrega do cartão alimentação para estudantes da rede municipal
access_time31-05-2020

Lula Cabral decreta luto oficial pela morte do médico Zimone Farias
access_time31-05-2020

Prefeitura do Cabo realiza ação de testagem rápida para identificar Covid-19
access_time29-05-2020



apps
Ver mais...