Carnaval do Cabo inicia festejos com foco na sustentabilidade
access_time21-02-2020

Por Beatriz Lima

Para unir diversão e sustentabilidade a Secretaria Executiva de Meio Ambiente vai realizar a ação “Carnaval Sustentável” durante o desfile de blocos Gela Guela e Pacote, nos dias 23 e 24 de fevereiro. Dez 10 catadores estarão fazendo o recolhimento de latinhas, papelões e garrafas plásticas. Ação semelhante foi realizada no Baile Municipal, no início deste mês.

Após a coleta do material, os catadores farão uma triagem. Os resíduos ser]ao transportados pelo caminhão da coleta seletiva do município e encaminhado para o galpão da Associação de Catadores e Artesão da Vila Claudete. A expectativa da Prefeitura é recolher cerca de 10 mil latas.

"Pioneira no município, com parcerias da Secretaria Executiva de limpeza Pública e da Associação de catadores e artesãos da Vila Claudete, a ação propõe levar a informação ao folião sobre dimensão do impacto ambiental causado neste período. Tendo em vista, que o Carnaval é a festa que mais gera resíduo no País", ressaltou a Secretária Executiva de Meio Ambiente, Cleidiane Vasconcelos.

Mais sobre Meio Ambiente

Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Cabo prorroga prazos administrativos
access_time03-04-2020

Prefeitura e CPRH promovem educação ambiental para comunidades do engenho Gurjaú