"Pra ver o frevo passar" contagiou foliões na Praça da Bíblia
access_time27-02-2020

Por Jonas Albuquerque
Fotos: João Barbosa

Com muita alegria e frevo no pé, os cabenses aproveitaram o primeiro dia do "Pra ver o frevo passar". O evento organizado pela Prefeitura do Cabo, através da Secretaria de Cultura e Lazer, aconteceu na última sexta-feira (21), na Praça da Bíblia, Centro do Cabo.

O secretário de Cultura e Lazer, Moshe Caminha, explicou a importância do evento no município. "Montamos a programação do Carnaval com o objetivo de valorizar a cultura em nosso município, trazendo apresentações culturais e musicais. O evento também é importante porque aquece o comércio da cidade, ajudando os trabalhadores a terem uma renda ainda melhor".

Os foliões que estavam no local se divertiram com as apresentações de Boi Calemba, Orquestra de Frevo, Xinelo Rasgado, Escola Pérola do Samba e Alex Souza.

"Estou adorando o evento, pois além de ajuda os comerciantes traz o melhor da cultura do Carnaval para nós cabenses. A Prefeitura do Cabo está de parabêns pela iniciativa," destacou o folião José Francisco Salgueiro Filho.

Entre os que marcaram presença também estavam a secretária de Programas Sociais , Edna Gomes, primeira dama Polyana Pessoa e o rei e a rainha do Carnaval 2020 do Cabo de Santo Agostinho. A Secretaria de Cultura também promoveu o evento nas praias de Suape e no bairro da Cohab.

Mais sobre Cultura

Semana do artesão começa no dia 16 com exposição e oficinas
access_time11-03-2020

Orquestra anima carnaval no Mercado Público do Cabo