Campanha promove conscientização sobre proteção de crianças e adolescentes
access_time27-02-2020

Por Cristhiane Arantes
Fotos: Ivan Melo

Respeito, proteção e garantia. Foi nesse ritmo que o Recanto da Criança conduziu o Bloquinho do Amor.
Os festejos foi parte da campanha de incentivo à denúncia de situações ligadas à violência, em especial à exploração sexual, o trabalho infantil e o uso de drogas e álcool entre crianças e adolescentes, que aconteceu durante o período de Carnaval.

A campanha é uma iniciativa da Secretaria de Programas Sociais, que através da Gerência de Proteção a Criança e Adolescentes, que foi às ruas levar a mensagem sobre os cuidados e direitos que devem ser garantidos, enfatizando que abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime, bem como o trabalho infantil.

Para a Secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, o Carnaval também é momento de alertar a população sobre os cuidados de direitos que devem ser garantidos a todas as crianças e adolescentes.

Mais sobre Social

Famílias cadastradas nos CRAS do município recebem cesta básica emergencial
access_time01-04-2020

Programas Sociais intensifica atendimento à população em situação de rua