Prefeito Lula Cabral inaugura a Unidade de Saúde da Família de Gaibu
access_time03-03-2020

O prefeito Lula Cabral inaugurou na manhã desta terça-feira (03/03) a Unidade de Saúde da Família (USF) Gaibu. O novo equipamento vai beneficiar mais de quatro mil pessoas com cerca de 200 atendimentos por dia. A equipe da USF é formada por 13 profissionais entre médicos, enfermeiros e agentes de saúde.

A mudança de local trouxe melhorias de infraestrutura e assistência à saúde para os usuários. O espaço maior e mais adequado, agora conta com rampa de acessibilidade, salas para acompanhamentos e orientações dos pacientes, sala de vacinação, farmácia, consultório médico e o serviço odontológico, que também passou a ser oferecido na USF.

"É uma novidade muita boa para a comunidade. Ficou lindo. Agora teremos dentistas para nos atender", ressaltou a moradora Mirtes Kelly, 29 anos.

"Fico feliz em entregar mais um equipamento importante de Saúde na nossa cidade e oferecer mais assistência à população de Gaibu. Sabemos que a Saúde exige esforços e nós estamos fazendo tudo o que planejamos para que o povo do Cabo tenha uma qualidade de vida melhor", ressaltou o prefeito Lula Cabral.

Afirmando o compromisso com a Saúde, a Prefeitura do Cabo vem intensificando os serviços de requalificação dos equipamento de Saúde do município. Desde o início da gestão esta é a 16ª USF entregue, após passar por intervenções estruturais ou reformas. Atualmente as USFs da Torrinha e de Suape estão em fase de reestruturação.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Juliana Vieira, as requalificações das USFs fazem parte da agenda de obras. "A estruturação da unidade de Gaibu era uma exigência do prefeito Lula e faz parte da agenda 40. Me sinto gratificada por entregar junto com ele esse novo equipamento, que irá beneficiar tantans famílias", ressaltou.

Mais sobre Saúde

O Hospital Infantil do Cabo adapta leitos para pacientes com Covid-19
access_time10-04-2020

Cabo inicia construção de hospital de campanha na Praça 9 de Julho