Moradores de Vila Nazaré recebem qualificação profissional para atividade turística
access_time03-03-2020

Por Cristhiane Arantes
Fotos: Léo Domingos

Atividades turísticas que já vêm sendo desenvolvidas por alguns moradores da Vila de Nazaré ganharão reforço com o curso de qualificação que está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Quinze pessoas participam da capacitação, ampliando o conhecimento sobre roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas na região. O curso que teve início nesta terça-feira (03) segue até sexta-feira (06).

Conteúdos voltados ao sistema turístico como: o que é turismo, a importância da atividade turística para uma comunidade e como transformar um atrativo dando a ele qualidade de produto turístico farão parte das aulas. Tiago Francisco, instrutor do SENART-PE, esclareceu que apesar de alguns moradores já exercerem a atividade turística, a capacitação vai permitir a compreensão de cada elemento da região, podendo tornar-se uma atividade mais profissional.

Vandelson Sebastião é condutor turístico há 11 anos. Segundo ele, o curso é uma luz no final do túnel. “ Trabalhamos às escuras. A partir da capacitação teremos uma maior noção e também uma oportunidade de mostrar para o turista que nossa cidade é preparada para recebê-los da melhor forma possível”.

O curso de qualificação profissional é uma iniciativa da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PE).

Mais sobre Turismo

Profissionais do turismo local recebem aulas de Inglês e Espanhol instrumental
access_time10-03-2020

Cabo sedia o maior evento privado do turismo nacional