Mutirão da Saúde leva atendimento para integrantes do Centro de Acolhimento e Apoio do Cabo
access_time05-03-2020

Por Jonas Albuquerque
Fotos: João Barbosa

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma ação para os 35 integrantes do Programa Atitude (Programa de Acolhimento a Usuários de Drogas e seus Familiares) do Cabo de Santo Agostinho. O evento aconteceu nessa quarta-feira (04/03), na sede do Atitude, em Santo Inácio.

Na ação foram ofertados os serviços de aferição de pressão, glicemia, atendimento clínico, teste rápido de HIV e sífilis, exames de citologia, vacinação, teste de glicose e atualização da caderneta de vacina. Na ocasião também foi realizada uma palestra voltada para higiene bucal. Ainda foram distribuídos kits de higiene bucal para os usuários.

A coordenadora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde do Cabo, Soraya Rejane, explicou a importância da ação. “Os usuários às vezes não estão com os exames atualizados e a saúde não está em dia, por isso é importante a Secretaria de Saúde levar ações como essa para lugares com inúmeras dificuldades de locomoção e difícil acesso”.

“Estou achando muito bom porque não precisamos nos deslocar para outros lugares. Aqui o atendimento é exclusivo para nós e não temos dificuldade nenhuma. O atendimento é rápido demais e é feito com muita atenção e cuidado, "disse o integrante do grupo de acolhimento.

A coordenadora Técnica do Centro de Acolhimento e Apoio do Cabo, Juliana Falcão, falou sobre os benefícios que ação oferece aos usuários. “Ações como esta resgatam o auto cuidado dos mesmos, uma vez que com o uso abusivo de drogas, acabam negligenciando a saúde. É importante também ressaltar que quanto mais cedo um diagnóstico for descoberto, as chances de um prognóstico bom são bem maiores.

Mais sobre Saúde

O Hospital Infantil do Cabo adapta leitos para pacientes com Covid-19
access_time10-04-2020

Cabo inicia construção de hospital de campanha na Praça 9 de Julho