Projeto da Secretaria de Programas Sociais leva serviços a comunidade Quilombola
access_time05-03-2020

Por Cristhiane Arantes
Fotos: Ivan Melo

O sol escaldante foi incapaz de desanimar os moradores da comunidade Quilombola 11 Negras que participaram de mais uma edição do Social em Foco nesta quinta-feira (05/03). O projeto da Secretaria de Programas sociais ofereceu serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia; emissão de 2ª via de RG e orientações do combate à violência contra a mulher, realizado pela equipe da Secretaria Executiva da Mulher.

Marluce Maria de 59 anos, aproveitou a oporturniddade para aferir a pressão, fazer o exame de glicose e solicitar a emissão da identidade das netas Gabriela e Gabriele. Segundo ela, a ação foi bem-vinda, tendo em vista a dificuldade que a comunidade enfrenta. “ Uma ação como esta deve acontecer com mais frequência, pois a necessidade na comunidade é enorme ”.

A ação social na Comunidade Quilombola contou, ainda, com apresentação de capoeira pelos meninos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), Serviços de Beleza com corte de cabelo, maquiagem, esmaltação, recreação com arte educadores, artesanato, com a equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Pontezinha. Cadastro do Bolsa Família, orientação a pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, além do balcão de informação com a equipe do Programa Acessuas Trabalho.

“Estamos sempre com nossas equipes, orientando os moradores sobre os benefícios sociais e os trabalhos desenvolvidos pelos equipamentos da Secretaria como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) entre outros. É um trabalho integrado”, ressaltou a Secretária de Programas Sociais, Edna Gomes.

Mais sobre Social

Famílias cadastradas nos CRAS do município recebem cesta básica emergencial
access_time01-04-2020

Programas Sociais intensifica atendimento à população em situação de rua