Servidoras municipais participam da abertura do Mês da Mulher
access_time09-03-2020

Por Cristhiane Arantes
Fotos: Gilberto Crispim

A Prefeitura do Cabo de Sano Agostinho deu início nesta segunda-feira (09/03) as atividades do Mês da Mulher, no auditório do Centro Administrativo um (CAM 1). Durante toda a manhã as servidoras usufruíram de serviços como: maquiagem, auriculoterapia, cuidados com a pele, design de sobrancelhas e corte de cabelo.

O evento foi organizado pela Secretaria Executiva de Administração, através da Coordenação de Desenvolvimento Pessoal, em parceria com a Secretaria Executiva da Mulher. A secretária
Dalvanice Nascimento disse que é preciso cuidar também das servidoras, ressaltando a importância delas como profissionais e como pessoa dentro da instituição. Segundo ela, ainda há muito a ser feito. " Que a principal bandeira do 8 de Março seja pelo fim da violência contra a mulher", completou.

As funcionárias da Prefeitura ainda participaram de uma palestra com a psicóloga Hélia Melinda que falou sobre a importância da valorização da autoestima feminina. E para deixar o tema mais leve foi proposta uma dinâmica, onde cada uma escreveu em um papel seus medos e frustrações.

Para a servidora Gressiane Maria, agente de Controle Urbano, esses momentos promovem a autoestima e enaltecem os cuidados com a saúde da mulher. “Fico muito feliz por ter a oportunidade de obter esses conhecimentos dentro do local de trabalho, além de poder cuidar da saúde e ainda cuidar da beleza”, comentou.

A programação em comemoração ao 08 de março seguirá durante todo o mês, confira abaixo:

11/3 –– 8 às 12 h - Ação Educativa sobre Violência contra a Mulher/ Lei Maria da Penha, Vara de Violência Doméstica e Familiar Cabo.
Local: Terminal Integrado de Passageiros

13/3- 14h - Palestra Violência contra a Mulher /Lei Maria da Penha
Local: Sede do Conselho dos Moradores Garapu.

Roda de Diálogos nos CRAS sobre Violência Contra a Mulher/Lei Maria da Penha

12/3 - CRAS de Vila Roca
16/3- CRAS de Jussaral
17/3- CRAS de Ponte dos Carvalhos
19/3- CRAS de Pau Santo
24/3- CRAS de Charneca
25/3- CRAS de Praias
27/3- CRAS de Charnequinha.

Ação Saúde da Mulher com roda de diálogos sobre “Violência contra a Mulher. Das 8h às 12h
12/3 - Centro de Referência Saúde da Mulher 2
13/3 - USF Charneca 1 e 2
17/3 - USF Pajuçara
24/3 - USF Manoel Vigia.

18/03 às 14h - Roda de Diálogo sobre Violência Contra a Mulher/Lei Maria da Penha.
Local: Associação dos Pequenos Produtores dos Engenhos Universos e Pantorra

23/03 às 14h - Palestra Violência contra Mulher e Feminicídio
Participantes gestoras da Educação
Local: Auditório da Secretaria Municipal da Educação

25 26 e 27/3 – 9 às 17h - Feira de Artesanatos das Mulheres Artesãs Cabenses.
Local: Praça da Bíblia – Centro

30/3 às 14 h – Aniversário de 10 anos do Centro de Referência Maria Purcina.

31/03 às 16h - Caminhada das Mulheres – Secretaria de Programas Sociais.
Local: Concentração na Praça Ministro André Cavalcante.

Mais sobre Mulher

Palestra sobre violência contra a mulher é promovida pelo Conselho de Moradores de Garapu II
access_time16-03-2020

Secretaria Executiva da Mulher realiza ação educativa no Terminal Integrado de Passageiros