Cabo sedia o maior evento privado do turismo nacional
access_time09-03-2020

Por Caio Rodrigues
Fotos: Léo Domingos

O Cabo de Santo Agostinho está sediando o maior evento privado do turismo nacional. A XIII Convenção Schutlz, no Vila Galé Eco Resort, em Suape, que teve início hoje (9/03) e segue até o dia à próxima quinta-feira (12) é uma ferramenta estratégica com o objetivo de ampliar e aprofundar o relacionamento do destino com os agentes de viagens. Na cerimônia de abertura participaram o presidente da empresa, Aroldo Schultz, o prefeito do Cabo Lula Cabral, expositores, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo, Moshe Caminha, lideranças do trade turístico e autoridades locais.

Mais de 300 participantes de 122 cidades brasileiras estão no Cabo para participar de agendas de capacitações, rodadas de negócios e conhecer melhor o potencial turístico.
Em seu discurso de abertura, Aroldo Schultz falou sobre os desafios do momento e do impacto do COVID-19, o coronavírus, na indústria. “Estamos acompanhando o que acontece em todo o mundo, é claro. Mas aqui não pode existir crise. Aqui tem criação. Temos uma certeza: o vírus é mais fraco que nossa força e vamos sair daqui com muito conhecimento e capacitados para vender e realizar os sonhos dos nossos clientes”, disse.

O executivo também falou sobre paixão, humildade, inovação, profissionalismo, confiabilidade, seriedade e persistência, marcas de sua empresa e sua gestão. “Ter quantidade não é tudo. Nós precisamos, queremos ter e valorizamos os bons parceiros. Fico feliz e grato por ver, aqui, parceiros de décadas”, disse.

Segundo o prefeito do Cabo, Lula Cabral, a realização da XIII Convenção da Schultz na cidade é de extrema importância para explorar o turismo na região. “O evento é uma oportunidade de mostrar o que o nosso município oferece de melhor para os agentes de viagens, que poderão vender o destino como ponto turístico de forma mais qualificada a partir da própria experiência. O Cabo possui diversas belezas, como nosso litoral, além de excelentes hotéis’’, informou.

De acordo com a consultora Comercial da Europamundo no Brasil, Gerusa Pastuch, o evento cada ano está mais profissional. ‘’Cada ano mais agentes de viagens e fornecedores estão interessados em aprender e ficarem mais qualificados e nós da Europamundo não poderíamos deixar de estar presentes em um vento dessa magnitude’’, comentou. ‘’Estou muito satisfeito e feliz com o evento’’, elogiou o gerente comercial da American Travelink, Flávio

Mais sobre Turismo

Profissionais do turismo local recebem aulas de Inglês e Espanhol instrumental
access_time10-03-2020